(Tentativa de) explicação sobre a votação no Facebook – até dia 10!!

on

A informação é oficial. Saiu nos mais respeitados meios de comunicação, como o IDG Now entre outros. Também está na página do Facebook em “alto e bom som”: Facebook abre votação que pode acabar com direito de opinião dos usuários (no site do FB, as palavras são outras, sendo as mesmas).

Resolvi escrever este post, porque acho que pouca gente está, de fato, dando valor a isso. Depois, não adianta colocar mensagem no mural, galera: temos até dia 10 pra votar!

Então, lá vão as principais partes do documento do FB, só pra vc não se desesperar:

Sobre o sistema de compartilhamento de informações com empresas afiliadas, o FB garante que promove uma provisão que é padrão no setor. E continua: “Revisamos essa proposta para esclarecer que o compartilhamento de informações entre nossas afiliadas é e continuará sendo feito de acordo com todas as leis aplicáveis e, quando o consentimento adicional de nossos usuários for obrigatório, ele será obtido.”

(Now, in portuguese: Sim, apenas quando o consentimento TIVER de ser ADICIONAL, ele será obtido. Sendo assim, todos os seus dados compartilhados com o FB são plenamente comercializáveis, dentro dos padrões já praticados internacionalmente.)

Em “o que acontecerá a seguir“, eles dizem textualmente:

“Hoje, também estamos anunciando a próxima etapa no nosso processo de governança do site – uma votação nas mudanças propostas para ambos os documentos, incluindo esclarecimentos adicionais à Política de uso de dados. A votação será facilitada por uma aplicativo desenvolvido na Plataforma do Facebook por um provedor de serviços de terceiros. Um auditor independente examinará a apuração dos votos para garantir a precisão nos resultados.

Incentivamos você a participar na votação em nossos novos documentos revisados, usando este link – (https://apps.facebook.com/fbsitegovernance). A votação termina no dia 10 de dezembro às 12:00h (PST) / 10 de dezembro às 20:00h (GMT). Conforme indicado em ambas políticas, se mais de 30% de todos os usuários ativos registrados participarem da votação, os resultados serão obrigatórios. Se a participação for inferior a 30%, a votação não terá caráter obrigatório.

É. Eu também estou com preguiça. Mas vou lá fazer a minha parte, pra não posar de vítima depois.

E você?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s