Facebook fará integração com IOS 6 no segundo semestre deste ano

Facebook Curtir

Se souber aproveitar a oportunidade para aprender com a Apple novas formas de ganhar dinheiro, a rede social pode ter, nesta parceria, uma oportunidade de crescimento.

A partir do segundo semestre, quando o iOS 6 for lançado, usuários de iPhone e iPad terão maior integração dos recursos dos dispositivos com a rede social.

Ao entrar com os dados do Facebook no iPhone ou no iPad, será possível compartilhar fotos na rede social a partir de uma opção no menu, da mesma forma como acontece com o Twitter desde o lançamento do iOS 5 no ano passado.

A integração com o Twitter é o exemplo perfeito de como o Facebook pode se beneficiar do iOS 6. Segundo o CEO do microblog, Dick Costolo, a quantidade de novos usuários triplicou desde o lançamento do iOS 5.

Para a rede social, a quantidade de usuários não é um problema – o Facebook tem mais de 900 milhões de membros. Mas a possibilidade dos donos de iPhone conseguirem se manter ativos no Facebook com mais facilidade pode ser benéfica.

O aumento da atividade dos usuários pode ser usado pelo Facebook para tentar atrair mais publicidade para a rede social – principalmente em sua versão móvel, que, segundo Mark Zuckerberg, é o caminho para aumentar a receita da empresa.

Recentemente, o Facebook abriu espaço para publicidade móvel, mas o mercado ainda vê com desconfiança a possibilidade de anunciar na rede social. Um dos motivos é que muitas vezes os usuários simplesmente ignoram as propagandas – segundo pesquisa recente, apenas um em cada cinco membros já comprou um produto por causa do Facebook.

Fonte: Olhar Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s