Google começa a integrar perfis do Orkut e do Google+

on

O Google começou a unificar as suas duas redes sociais – o Orkut e o Google+. O perfil dos dois serviços agora pode ser integrados, permitindo que uma pessoa use as mesmas informações nas duas plataformas, segundo post no blog oficial do Orkut.

Quem optar pela integração terá o perfil do Orkut atualizado. Isso significa que informações como nome, foto e e-mail, por exemplo, passarão do Plus para o Orkut. Assim, se você usa um apelido na antiga rede social e o seu nome na nova, passará a ser conhecido pelo nome no Orkut.

Todo o conteúdo postado publicamente no Google+ será colocado também no Orkut. Porém, o que for postado no Orkut não será colocado no Plus e o que for colocado nos círculos da nova rede social não irá aparecer na antiga.

O Google garante que a integração não é o fim do Orkut e sim uma forma de diminuir a quantidade de perfis diferentes que uma pessoa tem que atualizar na internet. A mesma opção de integração de informações já ocorre com outros serviços como o Blogger, por exemplo.

O Orkut já foi a rede social mais popular do Brasil, mas perdeu território recentemente com o crescimento do Facebook. Já o Google+, lançado em 2011, conta com mais de 170 milhões de usuários, segundo o Google.

*Fonte: Olhar Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s