Da edição ao marketing – reeditando a vida

Eis que reapareço das cinzas. Das cinzas não, que a vida vai bem, obrigada. São apenas alguns ventos que mudam de direção e, em certos momentos, algumas escolhas precisam ser repensadas.

Todos (ou quase todos) aqui sabem que trabalho desde sempre com edição de livros. Este sempre foi meu sonho e, ao lado de meu pai, tive a chance de realizá-lo, mesmo que com muitas dificuldades. Entretanto, viver de sonhos apenas não é fácil… aliás, é impraticável.   Às vezes, é preciso dar o salto, seja com maior força e intensidade; seja, simplesmente, em outra direção. Isso requer coragem e ousadia. Foi o que fiz: há alguns meses, aceitei o desafio de ir trabalhar em uma área até então inexplorada por mim: a do marketing. Se o desafio ainda é grande, tento suprir as demandas e superar as expectativas estudando muito, pesquisando mais ainda e me descobrindo cada vez mais. E algumas respostas estão vindo a contento, e mais rápido do que eu imaginava: acabo de ingressar no MBA em Marketing da FGV e já comecei a estruturar as bases para uma nova empresa que vem aí. Tudo, sem deixar de lado a paixão que adquiri pelo lugar que me forneceu a base para o início desta nova carreira: a editora Unifesp, cujo site estará pronto em breve!

Este post é apenas para tornar pública a minha gratidão por este grupo competentíssimo de profissionais, que me confiou desafios tão importantes, acreditou em meu potencial e me delegou responsabilidades que estou, diariamente, tentando suprir e superar. Um grande abraço especial ao Aristóteles Predebon, amigo querido que me sugeriu para a vaga; à Adriana Garcia, que tanto me apoia e me desafia às mudanças; à Dra. Ruth Guinsburg e ao Professor Plínio Martins Filho, que confiaram em mim, desde o início; ao Dr. Durval Borges, sempre tão amável e atencioso com as nossas demandas. Por último, mas não menos importante, deixo meus agradecimentos à equipe: Mariana Forones, parceira na Divulgação da Editora; Fernanda Ornaghi, com seus cafés e múltiplos talentos; Henrique Lourenço, o designer que será um grande produtor gráfico; e Ricardo Gomes, que toma o nosso café e tanto nos auxilia com sua vasta… cultura. Rs. Obrigada a todos vocês!

Agora, vamos voltar ao trabalho. Volto no próximo post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s