Aula-show defende a importância da bagagem cultural no ato de lecionar

A união da arte com a educação é o foco do próximo “Encontros Abril Educação – O valor de educar”, que acontece na nesta segunda-feira, 25 de abril, na Sala São Paulo (Praça Julio Prestes, 16, São Paulo/SP), das 18h30 às 22h. Direcionado a gestores e educadores das redes pública e particular, o evento terá José Miguel Wisnik, compositor e professor de Teoria Literária, e Arthur Nestrovski, diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, em uma aula-show que defende a importância da bagagem cultural no ato de lecionar. A programação do evento contempla uma performance da companhia cênica Nau de Ícaros sobre o ato de escrever. Haverá ainda uma homenagem a autores de literatura e livros didáticos. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo site da editora.*

*Fonte: PublishNews

2 comentários Adicione o seu

  1. Jacinto disse:

    É um tema soberbo, este aqui, pelo assunto em si, mas também pela quantidade, virtualmente interminável, de nexos que podem ser estabelecidos. Estivesse eu por perto e, certamente, iria assistir. Agradeço qualquer apoio que me possa prestar, indicando-me links sobre esta temática. Tudo de bom.

  2. Puxa, Jace, de bate-pronto não tenho nada a te indicar sobre este tema certamente tão relevante.
    Venho de uma família de educadores e, sobretudo, de arte-educadores. Enfim, pessoas que encaram de forma extremamente natural o ato de dar aulas lidando sempre com cultura e arte, não importando qual seja o tema abordado.
    Eu mesma tive diversas experiências relevantes na área. Quando atuava como professora de literatura, abordava, sempre que podia, o teatro e o cinema. E como professora de redação, não raras vezes utilizei-me de dinâmicas teatrais e vivências musicais para que os alunos vivenciassem novos sentimentos/sentidos e dessem voz às novas possibilidades que experimentavam. Foram momentos únicos e, até hoje, eles dizem que se lembram disso.
    Eu jamais teria condições de levar tais elementos para a sala de aula se eu mesma não os tivesse experimentado.
    Vou procurar saber se há links ou maiores fontes de informação sobre o assunto e, encontrando, posto no blogue😉
    Super beijo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s