Poliana cética

em

Pronto, o ano começou. E, pra variar, bem molhadinho em todo Sudeste do País (além de outros lugares do mundo), diga-se de passagem. Nestas horas, eu tento controlar meu lado putaqueopariuquequeéisso com meu lado “Poliana Contemporânea”. Acho MESMO que dá pra melhorar e, como boa anarquista que penso que sou, acredito no poder da população no “fazendo-para-crer”.

Só para mostrar que mudanças são possíveis, e que basta acrescentar uma certa dose de bom humor em nossos atos para motivar atitudes alheias (positivas, preferencialmente), aqui vai uma série de videozinhos bem simples e que desencadearam alterações em certas atitudes já tão repetidas na sociedade. São pequenos exemplos que nos fazem refletir sobre determinados aspectos às vezes esquecidos por nós, como a gentileza, o poder do riso, um olhar cordial e compreensivo… enfim, coisas com as quais eu me comprometi pessoalmente neste ano.

Ok, não precisamos de data certa para mudar. Mas por que não nos aproveitarmos das mudanças do calendário para repensarmos a data… de hoje?

E para dar um up mais power nesta conversa, deixo-os com um videozinho que agitou meu fim de ano (com os cumprimentos a uma Geek-super-friend):

1 comentário Adicione o seu

  1. Lekkerding disse:

    Como assim eu não vi isso? Obrigada pela menção, caríssima.
    E verdade, 2011 começou. Primeiro ele era o amigo chato. Comigo, já virou o esquizofrênico paranóico. E de tanto correr, eu nem vi, já foi um mês. Será que vamos assim, a galope, pra 2012? Porque eu gostaria de viver um pouco mais devagar e intensamente, antes do fim do mundo…

    Beijo, texto ótimo!

Deixe um comentário

