10,000 Women com inscrições abertas

“Empreendedores são pessoas que têm a habilidade de ver e avaliar oportunidades de negócios; prover recursos necessários para pô-los em vantagens; e iniciar ação apropriada para assegurar o sucesso. São orientados para a ação, altamente motivados; assumem riscos para atingirem seus objetivos.” – Meredith, Nelson e Nech

Mulheres do meu Brasil, a GV acaba de reabrir suas vagas para o Programa 10,000 Women! É uma oportunidade única na vida de quem tem a chance de participar. Trust me! Posso dividir minha vida antes e depois do curso, não somente pela rede maravilhosa de contatos que se faz lá dentro, mas, sobretudo, pelo incrível conhecimento que se adquire sobre o mundo dos negócios. Somente durante o curso é que percebemos que não bastam conhecimentos técnicos sobre o que fazemos em nossas empresas. É fundamental, para a saúde dos seus negócios, que o empreendedor desenvolva, cada vez mais, suas características técnicas, gerenciais e pessoais. Todas as ferramentas necessárias a este pleno desenvolvimento serão oferecidas ao longo do Programa citado.

Atenção: as inscrições vão somente até 20 de julho!!!

Quem deve se candidatar?
Mulheres empreendedoras já com negócio próprio em funcionamento, e que não tiveram acesso a cursos de administração em escolas de primeira linha.

Se você é uma mulher que possui esse perfil, o que você conseguirá cursando o programa?

  • Um certificado que atesta suas habilidades para desenvolver seu negócio existente. Esse certificado será assinado pelo IE Business School, Fundação Getulio Vargas e Goldman Sachs;
  • Melhorar seu acesso à tecnologias de informação e comunicação;
  • Melhorar seu networking;
  • Possibilidade de ter um mentor para orientá-la em seu negócio;
  • Entender modelos práticos de negócios que irão ajudá-la a melhor estruturar e desenvolver seu negócio.

Mais informações, clique aqui.

E boa sorte a todas as candidatas! Se precisarem de informações adicionais que não estejam no site de referência, podem falar comigo. Basta deixarem um comentário que eu respondo. Abs.

6 comentários Adicione o seu

  1. Juliana Martins disse:

    Oi Beatriz Galvão,
    Meu nome é Juliana, estava pesquisando no site sobre o programa 10000 mulheres e te encontrei, como vc também fiz minha inscrição e fui selecionada para entrevista, gostaria de saber se vc pode me falar como foi o seu processo seletivo, como foi participar do programa e se vc tem alguma dica pra me dar sobre o processo seletivo, queria muito participar dessa nova turma.
    Agradeço pela atenção e aguado resposta
    Atenciosamente
    Juliana

  2. Olá, Juliana!
    Primeiramente: parabéns pela seleção!
    Bem, no meu caso, a primeira entrevista foi com o coordenador do curso, Tales, e serviu basicamente para que eu lhe entregasse meus documentos e falasse resumidamente sobre minha empresa (há quantos anos eu a tenho, o que faço, por que decidi fazer o curso, enfim). Logo me chamaram para a terceira e última fase de seleção… Esta sim, foi a mais desafiadora, mas nenhum bicho de sete cabeças. Havia 2 homens da GV (entre eles, o Tales), uma mulher do IE (Espanha) e uma mulher da Goldman Sachs, além da tradutora-simultânea. Você entra numa sala e, lá na frente, responde a perguntas do tipo: do que se trata a sua empresa, há quanto tempo ela está no mercado, qual a sua função ali, quais os problemas que vc enfrenta atualmente ou que já enfrentou e, sobretudo, o que vc faria diferente do que fez até agora. Muita atenção às partes que falam sobre os problemas da empresa… Vão lhe perguntar se vc já falhou alguma vez, quantas e como foi. Não tente dar respostas do tipo: “quase não falho” ou “não falhei até agora”, pois a GV segue a mentalidade dos países desenvolvidos, em que os erros são valorizados como oportunidades de aprendizado. Se vc nunca falhou, também nunca aprendeu.
    E vai confiante! Todos querem que vc passe. É só vc mostrar que tem competência e seriedade para assumir esta revolução na sua vida (porque, confie: SERÁ, efetivamente, uma revolução positiva!!!). Posso definir minha vida antes e depois do curso. Pena que está acabando… Mas, as experiências e as mudanças obtidas até aqui, foram indescritíveis!
    Boa sorte! Espero tê-la ajudado… 😉

  3. Oi Beatriz,
    Obrigada pela resposta, foi muito esclarecedora, me ajudou muito, falou exatamente dos detalhes que eu gosto de saber!!!!!E vou poder me preparar melhor. No meu caso eu fiz minha inscrição, recebi um e-mail da FGV dizendo que minha ficha tinha sido selecionada e me pedindo para responder um questioário e manadar para eles, fiquei meio na dúvida se realmente vou ser chamada para a entrevista ou não….. espero que sim, tô muuuuuuiiittttoooo motivada para participar, por enquanto estou aguardando….
    ainda não te falei mas sou dentista e moro no interior do estado do Rio de Janeiro.
    Vc ainda está em aula???
    Abraços
    Juliana

  4. Oi, Juliana!

    Infelizmente, as aulas acabaram no último sábado… Só teremos mais uma atividade nesta quarta-feira, de visita a uma incubadora da USP e, depois, é a entrega do plano de negócios…
    Já estamos com saudade absurda umas das outras… Vira tudo uma grande família, sabe? De verdade! Mas, pelo menos, já prometemos nos encontrar uma vez por mês até o fim dos nossos dias, amém… rsrs… Isso, além das viagens que estamos marcando para irmos juntas, as comunidades online que criamos, enfim… Sinto que realmente estaremos (quase) sempre juntas!

    Seja muito bem-vinda!
    Como eu disse: esse curso vai exigir o máximo de vc, inclusive sua capacidade de repensar sua empresa de modo completamente novo e enquanto ela ainda está em funcionamento (acredite: é um baita desafio embora pareça simples!). Vc terá de lidar com o dia a dia do trabalho, a gestão de sua empresa, entender a diferença entre gerir e ser “tarefeira”, e repensar todo o seu modelo de negócio. Mas, se vc estiver de corpo e alma envolvida no processo, juro que vai valer a pena!
    Vc terá aulas com os professores da GV e do Instituto de Empresas, de Madrid. Só para vc ter uma ideia, no ranking mundial, a única empresa brasileira que aparece qualificada entre as 100 melhores é a GV, em nonagésimo nono. lugar. E o Instituto de Empresas está em nono lugar! Depois, continua recebendo mentoring online desses professores da Espanha. Entendeu a oportunidade?

    Super boa sorte para vc! E vamos manter contato! Estamos com comunidade online no Facebook e no Linkedin, caso queira participar… 😉

  5. Oi Beatriz!
    Já estava interessada no programa desde fevereiro(quando vc entrou, mas perdi a inscrição), e depois pesquisando sobre o assunto vi que realmente o programa é uma oportunidade muito especial. Estou enfrentando uma série de problemas na clínica e tenho certeza que o curso vai me ajudar a repensar minha empresa da maneira correta.
    Ainda estou esperando resposta da entrevista, quando tiver reposta te conto. Vou acessar a comunida tb. Muuuuuiiiitttoooo OBRIGADA pela ajuda, pelas dicas e pela atenção!!!!!!
    Abraços
    Juliana

  6. Imagina, Ju! Como eu disse: seja super bem-vinda!
    E vai me mantendo informada sobre seu processo de seleção, hein?!

    Olha a nossa comunidade no Linkedin: http://www.linkedin.com/groups?mostPopular=&gid=2930101

    Quando eu tiver o link da comunidade no Facebook, eu falo… Por incrível que pareça, é a única onde ainda não entrei… rsrs

    Beijão!!

Deixe um comentário

