Pra que?

em

Após barganhar 1 DVD do Abril Despedaçado na nova e linda livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em Campinas (R$ 14,90), fomos, eu e meu irmão, tomar um café na Starbucks .

– Cê tá louca se pensa que eu vou pagar R$ R$14,80 em um capuccino médio!
– Ai, meu querido, café é estilo de vida. Eu dependo disso! Eu pago.

(Ok, eu só percebi a contradição desse “estilo de vida” depois que a cafeína penetrou em meu cérebro. Não é vício! É estilo…)

Termina a fila, pago o café, que dura uma eternidade, pois não tinha mesa na parte de dentro, tivemos de sentar do lado de fora e estava um frio absurdo. Ambos: ambiente e coffe-sem-sabor-de-nada. Eis que ocorre o diálogo que me suscitou todo esse post:

– Vamos, Bia, que o filme começa em 15 min.
– Ok, já vamos. Só vou retocar o batom.
– Por que?
– Como assim: “por que”??!! Porque eu sou mulher, oras! (Vaidosa, aqui, seria pleonasmo? Ok, a gente poderia contar os exemplares de “machas”, espécimes longe da extinção, ao menos na FFLCH-USP e afins. Mas, aí, não entra exatamente na categoria “mulheres”, certo? Errado? Que se dane, meu bip cafeinítico está pifando, preciso de mais uma dose antes que estoure o meu… meu… enfim. Continue, please. Estávamos no Porquê do Por que – lembra da tia Olga e as aulas de gramática…)

– Passar batom por que? Eu sou seu irmão! Estamos indo ao cinema, onde estará tudo escuro! O caminho é apenas subir 1 escada rolante e vc não vai encontrar o seu príncipe encantado no caminho. Depois do cinema, vamos voltar pra casa, pra ver os DVD´s. Passar batom PARA QUE?
Sinceramente, essa praticidade desprovida de charme me absurda!



2 comentários Adicione o seu

  1. Vinícius disse:

    huahuahhaua… eu tenho muito charme na minha praticidade… é que vcs não conseguem conciliar os dois… hahahaha…

  2. Beatriz Galvão disse:

    Veja bem, mocinho… vc é suspeitíssimo pra falar, uma vez que ESTAVA NA CENA DO CRIME… hehhee.

    Sim, “enquanto homem” (nunca enquanto chuchu) você tem seu charme. Que é bem diferente, aliás, do charme feminino: nós temos e valorizamos nossa vaidade, oras!

    Respeite isso, que eu não derramo café em vc, estamos entendidos?

    huahauahauahua

Deixe um comentário

