Primeira Caixa

em

memoria.jpg

E ela perguntou: o que é memória, afinal?

Um tanto hesitante, o som da resposta saiu: “memória é o que o passar dos anos não me deixou afogar. Memória é este cordão prateado que me mantém ligado às sombras do ventre de minha mãe. Memória está naquele rio, no qual perdi meu pai. E na terceira margem também.
Memória é o que não me deixa dormir às vezes, por me deixar pensativo demais. Outras vezes, durmo, simplesmente por me lembrar como.
Memória tá no cheiro da dama-da-noite. As duas que conheço. E na terra molhada de sangue por uma peleja que nunca vou esquecer.”

E, para não esticar conversa, balbuciou: “Memória tá aqui, moça: na palma dessa mão, que enfrentou o açoite; e nas estrelas, com a alma que o açoite levou até Deus.”

8 comentários Adicione o seu

  1. diovvani disse:

    Como dizem os mais sabidos do que eu – que somos feitos de sustâncias estelares – nada melhor do que nossas almas retornararem, para dentro do corpo de uma estrela. Belas, muito belas suas linhas – me arremessaram a reflexões outras. AbraçoDasGerais.

    P.E.: Você é a maior cigana do mundo virtual que conheço. Se planta num endereço e logo é “muda”, crescendo e florescendo em outro. (rsrs) Demorei um pouco para encontrar o novo.

  2. Acho que minha ciganice virtual acompanha os movimentos do espírito – sagitariano, quando precisa de definições; livre quando só -. Tais mudanças e inquietações acontecem no âmbito concreto também. Mas prometo não mudar tão já… Ao menos, não este mês… rsrs… Para que não percas mais o caminho de minhatua casa.

    Adoro tuas visitas. Abrilhantam o ambiente…rs!

    Beijos,
    CiganaBia

  3. raquel disse:

    Lindo texto!

  4. Jeniffer disse:

    Oie…

    lindo d+ o que escreveu,gostei do teu blog!
    hehehehe x)

    li o comentário acima,eu achei o seu outro blog,e através dele vim parar aki,mas detalhe não se sinta a unica cigana,eu tb mudo de endereço que é uma beleza….hehehhehe x)

    para que permanecer no msm lugar,se posso ir p outros?né verdade?
    vou seguindo o meu coração,não tava contente com o nome do outro blog meu,achava q nesse momento ele jah não tinha mais nd haver comigo,e então mudei…. \°/

    etah,q desabafo meu!
    x)

    enfim….gostei daqui viu…beijos!

  5. Nossa!!! Cada vez mais maravilhoso, Beatriz linda. Parabens. Vou indicá-lo nas minhas páginas.
    Beijabações & sucesso
    http://www.luizalbertomachado.com
    http://www.youtube.com/luizalbertomachado

  6. Gostei do texto. Memória parece nos marcar por dentro e por fora.

    Muito bonito seu espaço. Beijo.

  7. Rômulo disse:

    Refresque minha memória, escrevendo-me um e-mail contendo o seu.
    Beijo!

  8. marcelo disse:

    Lindo Blog, inteligente, com uma forma de escrever visual muito boa! Vou visitar sempre.
    Abraço forte!

Deixe um comentário

