para quem gosta de escrever

em

(repassando…)

PRIMEIRO LABORATÓRIO DE CONTOS E CRÔNICAS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Para quem gosta de escrever, mas não sabe por onde começar; para quem já começou, mas não consegue terminar…

Leitores assíduos, escritores de blog, formadores de comunidades, cronistas de plantão! Atenção para a notícia a seguir: estão abertas as inscrições para o 1o Laboratório de Contos e Crônicas da PhD Cursos. Como o próprio nome diz, a nova modalidade tem por objetivo ajudar os escritores iniciantes – ou nem tão iniciantes assim! – a produzir textos coesos, criativos, divertidos e publicáveis.

Com formato dinâmico, o laboratório é dividido em três etapas. A primeira estudará as ferramentas essenciais para a produção de um bom texto, incluindo técnicas de redação, figuras de linguagem, vozes e pessoas do discurso e as diferenças teóricas, históricas e ideológicas entre conto e crônica. A segunda etapa consistirá em leitura e estudo aprofundado de textos produzidos por autores consagrados, como Rubem Alves, Millôr Fernandes, Machado de Assis, Clarice Lispector, Edgar Allan Poe, Fernando Sabino, Guimarães Rosa, Jorge Luis Borges, Paulo Mendes Campos, Mario Prata, Rubem Braga, Stanislaw Ponte Preta, entre outros.
A produção de textos consagrará o curso e marcará ainda a realização de um mini concurso entre os alunos, com objetivo de estimular a produção literária. O primeiro colocado leva a última edição do livro “Cem melhores contos do século”, coletânea finalista do prêmio Jabuti e organizada por Ítalo Moriconi.
O 1o Laboratório de Contos e Crônicas terá 18 horas-aula, divididas em seis módulos de três horas cada, ministrados aos sábados, pela manhã. O início está marcado para 29 de outubro. O investimento é de R$ 200,00, parcelado em até duas vezes. As aulas serão ministradas pela jornalista Aline Moura, graduada pela faculdade Cásper Líbero, escritora premiada por duas vezes em âmbito estadual e nacional.
Aline escreve para grandes redações, elaborou um site de blues premiado pelo Intercom 2001 e ainda atua na área de assessoria de imprensa. Devoradora de grandes cronistas e contistas, a professora recomenda o curso até para quem não sonha em se tornar um grande escritor. “Aprender o ofício da escrita é útil para a vida. Melhora o desempenho profissional e facilita a comunicação”, destaca.

Laboratório de Contos e Crônicas
De 29 de outubro a 3 de dezembro de 2005
Inscrições até 25 de outubro
Investimento: R$ 200,00 em até duas parcelas
Carga Horária: 18 horas-aula
Aulas aos sábados, das 9h às 12h
Mais informações: tel. (11) 5521-8852 ou e-mail comercial@cursosphd.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s