Trevisan em Campinas

em

Pessoal,

para quem costuma passar os fins de semana em Campinas (SP) ou imediações: está rolando uma oficina com João Silvério Trevisan no Centro Cultural da CPFL, DE GRAÇA!! Isso mesmo.
Depois da notícia de que seu contrato de renovação com o Sesc não se efetuaria esse ano, Trevisan passou a investir em oficinas entituladas “Dentro do Romance”.
Elas tratam da feitura de seu romance O REI DO CHEIRO, à medida que ele vai sendo escrito. A cada sábado, o autor apresenta um resumo da produção da obra literária durante a semana, discutindo com o público presente questões sobre a elaboração temática, a estruturação do romance, a construção de personagens, escolha estilística e soluções pontuais dadas pelo autor. O debate é aberto ao público em geral, mas quem quiser receber certificado de conclusão deve comparecer a, pelo menos, 2/3 dos encontros que começaram dia 03/09.
Hoje tivemos nosso quarto encontro, mas João garantiu que ainda dá tempo de participar e pediu-nos para que divulgássemos as oficinas.
Muitas idéias novas estão borbulhando em minha mente por conta desses encontros, que ocorrerão até dia 26/11.

Transcrevendo:
“As oficinas poderão ser constituídas por escritores/as iniciantes, estudantes de literatura e público leitor em geral, interessado no processo literário. O interesse reside no ineditismo da atividade, pois o público não irá discutir o romance já pronto, mas a sua elaboração, passo a passo. Não haverá limite para número de inscritos/as. “

Sábados, das 14h às 16:30h, no Espaço Cultural CPFL, em Campinas.

Mais informações: http://www.cpflcultura.com.br

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Wallace Fauth disse:

    Beatriz, você foi nesses encontros em 2005? Eu estava lá e, no dia 28 último, fui ao lançamento do Rei do Cheiro. Sensacional. Estou mais ou menos no meio da história!

  2. Oi, Wallace! Estava sim!
    E até escrevi pro Trevisan, ontem mesmo, dizendo que deveríamos ter um lançamento do livro em Campinas, já que o curso todo foi aqui.
    Ele me respondeu dizendo que concordava, mas que isso ficava a cargo da editora…

    Espero que seja bom o livro…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s